A Arte de Dançar

A Arte de Dançar
Dança trata do resgate da própria personalidade, do contato com o lado mais humano através da expressão artística: o indivíduo se expressa e se torna capaz através da Arte que produz e que lhe devolve toda a sua potencialidade de viver e de se realizar plenamente.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Victor Von-Sohsten de Araújo


DESENVOLVIMENTO PESSOAL:

Me chamo Victor Von-Sohsten de Araújo, tenho 19 anos e moro na cidade de João Pessoa na Paraíba. Sou uma pessoa bem de boa, extrovertida, alegre e que vive a vida sem limites, não ligando para que os outros pensam ou irão pensar a meu respeito. Não tenho medo de errar, pois são com os erros que aprendemos a viver melhor. Já errei, já amei, já sofri, já acertei e já fui feliz. Apesar da pouca idade tenho uma bagagem de vida relevante. Tenho um irmão gêmeo chamado Arthur Von-Sohsten de Araújo. Nasci e fui criado aqui por pais e familiares inicialmente no bairro Jaguaribe. Estudei maior parte da minha vida no colégio estadual Sesquicentenário, onde estudei da 2ª série do ensino fundamental até concluir o ensino médio. Atualmente, estou cursando marketing na UNIUOL através da bolsa oferecida pelo Governo Federal do PROUNI e curso educação física (licenciatura) na UFPB, é um curso que sempre quis fazer, pois me identifico muito com áreas profissionais que envolvem o corpo humano, esportes e saúde. Por curiosidade, meu irmão gêmeo também cursa educação física na UFPB, porém na área de bacharelado.
Minha família sempre me apoiou em tudo que faço nas minhas decisões e escolhas, por serem compreensivos e experientes na vida. Sem minha família, não sou ninguém! Quer dizer, sem uma família não somos ninguém, pois ela é a base estrutural de nossas vidas. Hoje, sou como sou graças a minha família que sempre me educou e nunca me deixou faltar nada.
Durante o decorrer de minha vida, tive vários amigos. Alguns que se diziam ser amigos, outros que realmente foram e ainda são. Hoje posso dizer quem realmente são meus amigos, pois aprendi a diferenciar colegas de festas de amigos nos quais posso confiar. Atualmente, gosto de sair com meus amigos para baladas, festas, casa de algum colega ou até mesmo para um bar jogar sinuca e colocar a conversa em dia.
Espero futuramente que eu possa me tornar um excelente profissional de educação física, pois é fazendo o que você gosta que você terá sua lucratividade garantida.

DEPOIMENTO DE ROBERTA MICHELLY (MÃE)

Falar sobre Victor, as vezes, é falar sobre mim! Somos muito parecidos. Temos as mesmas características, defeitos, qualidades e o gênio difícil. Mas em resumo é uma pessoa agradável, espirituosa e inteligente. Falar sobre Victor é falar sobre tanta coisa boa. Sobre vida, sobre amor. Mas é falar também de dor de cabeça, as vezes, parece que falamos línguas diferentes.Porém a vida é um eterno aprendizado e estamos aqui para evoluirmos. Sei que por trás desse jeito durão e seco existe um cara fantástico, determinado e confiante, que certamente ainda irá aprender com algumas cabeçadas na vida e assim é a lei da compensação, só nos resta aprender com as experiências do dia a dia. Falar de Victor é falar de alegria, beleza, atitude e vitórias. Sou uma vitoriosa por ter um filho como ele.

Roberta Michelly.


DEPOIMENTO DE MARCELO LINHARES (PADRASTO)

Falar de Victor se torna fácil apesar de seu temperamento forte, porém suas qualidades são bem maiores. Um garoto educado, estudioso, prestativo, um filho que só pode dar orgulho a nós Pais, filho que ganhei a 3 anos e meio mais ou menos, mas já me conquistou de uma forma que é impossível olhá-lo com outros olhos a não ser de Pai. Com suas qualidades tenho a certeza que seu futuro vai ser muito promissor. Realizando seus sonhos e também os nossos, se tornando um verdadeiro HOMEM, além disto, um ser humano maravilhoso.

Marcelo Linhares.

DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL:

Bom, pela pouca idade e experiência de vida, ainda não tenho muita experiência profissional. Já ministrei aulas de futebol de areia pelo projeto segundo tempo do Governo do Estado, que proporciona esporte e lazer para pessoas carentes que não tem acesso a fatores básicos como esses. Já trabalhei também na multi-feira Brasil mostra Brasil e atualmente trabalho na Rataplan Festas e Fantasias.
A dança pode me proporcionar uma atividade profissional de alto prestígio, como sempre foi, e que me garanta uma boa rentabilidade financeira. Seguir a área da dança, é seguir o caminho da arte e dos princípios da educação física, pois a dança precisa o tempo inteiro do corpo como um todo.

DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO:

A dança é uma disciplina que sempre nos surpreende, pois seu método de ensino é bastante criativo e inusitado, proporcionando satisfação e empolgação aos alunos. Nas aulas de dança, procuro sempre chegar cedo para aproveitar ao máximo os conhecimentos da professora Laize, mas nem sempre é possível. Também procuro sempre participar das aulas, tirando dúvidas, questionando e fazendo os exercícios que nos são passados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário