A Arte de Dançar

A Arte de Dançar
Dança trata do resgate da própria personalidade, do contato com o lado mais humano através da expressão artística: o indivíduo se expressa e se torna capaz através da Arte que produz e que lhe devolve toda a sua potencialidade de viver e de se realizar plenamente.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Introdução


O portfólio tem como uns dos seus objetivos, aprofundar os conhecimentos no sentindo da construção crítica, baseado em alguns temas abordados especificamente na disciplina de dança e de maneira secundária outros temas que fazem correlação ou interdisciplinaridade com outras disciplinas.
Constitui-se de uma estratégia para aprofundar o conhecimento sobre a relação ensino-aprendizagem de modo a assegurar-lhe uma melhor compreensão. Nessa perspectiva consiste em uma reflexão crítica sobre o seu processo acadêmico, com o intuito de promover uma melhoria de competências, atitudes e conhecimentos. Pode ser utilizado como estratégia de formação, de investigação, de avaliação e ainda como estratégia para a melhoria da qualidade da informação.
De origem anglo-saxônica portifólio significa: conjuntos de títulos e ações de um investidor, individual ou institucional.Refere-se também como um documento formal que apresenta as experiências de aprendizagem fora ou dentro das escolas, sendo utilizado para solicitar reconhecimento acadêmico da aprendizagem experimental. O Portfólio é um material acumulado pelo desenvolvimento de um conjunto de ações de sucesso, voltado ao melhor resultado de uma pesquisa ou de um trabalho. São situações interpessoais, que individualmente agregam valores ao processo através de experiência desenvolvida dentro de um determinado período de tempo, por uma análise contínua durante a evolução de um projeto, identificando possíveis potenciais problemas que possam ocorrer no decorrer do processo.
O portfólio apresenta múltiplos aspectos e dimensões da aprendizagem, enquanto construção de conhecimentos e, desta, enquanto condição de desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. Nessa dimensão do portofólio- ensino- aprendizagem, esse método apresentado, requer uma atenção especial do aluno, seja proposto de maneira individual ou coletiva, ele abarca uma característica especial que é a expressão crítica do aluno e isso futuramente os tornaram mais sábios sob vários pontos de vista, principalmente no que diz respeito a dança e alguns dos seus subsídios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário